Quem Somos

A ABCM – Associação Brasileira de Citros de Mesa nasceu com o propósito de reunir os melhores produtores de citros de mesa do mercado e atender àqueles que buscam excelência quando o assunto é produção e eficiência.

Comprometidos com o desenvolvimento e crescimento do setor, promovemos encontros exclusivos para os associados e prezamos pela troca de experiência profissional de qualidade, com uma equipe focada em trazer as mais importantes notícias do momento: desde a produção até a comercialização.

Quando nos unimos, somos mais fortes para atingir metas em comum!

A ABCM permite maior independência de pensamento e confiabilidade, e maior potencial de representatividade no setor da citricultura como um todo.

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Demandas propostas pela ABCM

Buscamos resultados através da colaboração do setor, centros e instituições de pesquisas bem como levantamento de dados das Packing Houses existentes no estado de São Paulo e em todo Brasil.

A ABCM atua juntamente com os Órgãos Públicos: MAPA e OEDSV´s fazendo gestão e discutindo a legislação e respectivas atualizações. Desde a produção de mudas, plantio, manejo, colheita e comercialização, apresentando sugestões e ações em prol do Citros de Mesa.

  • Apresentar e discutir parâmetros para padronização de Citros de Mesa;
  • Incentivos Tributários (Embalagens, Outros), gestão para redução dos impostos;
  • Legislação fitossanitária para Citros de Mesa;
  • Identificar todas as Centrais de Distribuição;
  • Órgão Fiscalizador, trabalhar conjuntamente para ações preventivas e educativas;
  • Inovação na distribuição dos produtos com embalagens desenvolvidas de acordo com a demanda do mercado.

CFO, CFOC E PTV

  • Legislação Atual – ABCM participa na gestão das decisões e discussão da revisão da Legislação existente e acompanha as audiências públicas para sugerir novas propostas nas legislações.
  • Apresentar programas de educação sanitária junto aos responsáveis técnicos no cumprimento da legislação.
  • Campanha de consumo de Citros de Mesa com certificação fitossanitária.

PROMOÇÃO PARA CONSUMO INTERNO

  • Incentivo para Divulgações Positivas e Neutralizadoras.
  • Desenvolver cartilhas educativas e oficinas nas escolas para o uso dos citros.
  • Vendas para Órgãos Públicos (Creches, Escolas, entre outros).
  • Instituição do Suco de Laranja como bebida Oficial do Estado.
  • Campanhas incentivando o consumo de frutas cítricas.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

  • Demandamos e necessitamos de incentivos e orçamento para os Centros de Pesquisas;
  • Investimento em Novas Variedades para Fruta de Mesa;
  • Promoção de eventos, congressos, encontros, fóruns e reuniões técnicas e divulgações científicas para transferência de informações ao produtores de Citros de Mesa.
Diretoria (2023 - 2025)
Antonio Carlos Simonetti
Antonio Carlos Simonetti
Carlos Alberto Lucato
Carlos Alberto Lucato
Valéria Maria Quartieri
Valéria Maria Quartieri
Jonas Everton Octávio
Jonas Everton Octávio
Weber Marti
Weber Marti
Conselho Fiscal
Emílio Cesar Favero
Emílio Cesar Favero
Luiz Massaharu
Luiz Massaharu
Graziela Maria Van Ham
Graziela Maria Van Ham
Orlandino de Abreu Junior
Orlandino de Abreu Junior
Lucas Fernandes Costa
Lucas Fernandes Costa
Secretária Executiva
Lígia Maria Vasconcellos Martucci
Lígia Maria Vasconcellos Martucci
Galeria de Presidentes